Sobre nossa associação

Quem somos?

A Associação Aquarela das Artes, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de gerir os recursos tangíveis e intangíveis do bairro, bem como na articulação de ideais e interesses comuns efetivados em câmaras e assembleias.

-Recursos Tangíveis: Área verde (gramados e árvores em local público), quadras esportivas, banheiro público, escritório sede, câmeras de segurança.

-Recursos Intangíveis: Sensação de Segurança, Promoção do Esporte, Lazer e Cultura e a integração dos proprietários e moradores do bairro.

Nossa sede fica localizada na Avenida das Artes n°178, no bairro Aquarela das Artes em Sinop/MT. Esse escritório conta com uma área construída de 314,54 m², onde possui toda a infraestrutura predial, máquinas e equipamentos necessários para a realização das atividades administrativas e operacionais.

Os Conceitos

O conceito de bairro planejado tem sido amplamente difundido através do Novo Urbanismo, um movimento surgido nos Estados Unidos na década de 1990 como ponto de análise para uma evolução das cidades desenvolvidas da época. Hoje, este conceito tem foco nas soluções para pedestres e ciclistas.

O conceito Aquarela, traz em seu nome uma série de características comuns, que transformam esta nomenclatura num conceito focado em maior segurança e qualidade de vida para seus moradores e maior valorização para seus investidores:

-Gestão administrativa;
-Orla Esportiva;
-Vigilância motorizada 24h;
-Monitoramento por câmeras;
-Urbanismo com ruas orgânicas – embelezam e aumentam a segurança do tráfego de veículos;
-Áreas de convivência entre as pessoas e a natureza.

O conceito das Artes foi assim denominado pois andar pelas ruas deste bairro será também uma experiência cultural.
-Nome das ruas homenageando grandes brasileiros da literatura e das artes plásticas;
-Presença das faculdades, geradoras de ciências, cultura e artes.

Esporte e Lazer

Em nossa área de esporte e lazer temos como opções de uso:
-2 quadras de tênis;
-1 campo de futebol society iluminado;
-4 quadras de vôlei de areia
-1 quadra poliesportiva infantil
-1 quadra poliesportiva adulto
-1 quadra de streetball
-1 Academia ao ar livre contendo 13 aparelhos com 20 pontos de exercícios simultâneos
-1 pista de bicicross
-1 playground

Esses espaços remetem à infância, vida saudável, um local para conhecer novas pessoas, criar amizades e maior interação entre pais e filhos.

São mais de 7km de espaços comunitários de múltiplo uso (caminhada, passeio de bicicleta e convívio saudável).

Segurança

Com o intuito de promover a sensação de segurança, teremos no bairro prestadores de serviços específicos das áreas, que são:

-Vigilância motorizada 24 horas, realizada por empresa terceirizada especializada.
-Câmeras nos principais pontos de acesso e circulação do Aquarela das Artes (CFTV).
-Armazenamento das imagens. *

* O prazo de armazenamento das imagens respeitará o estabelecido em procedimento interno da associação.

Planejamento

O planejamento do bairro, viabilizado por um sistema de gestão associativa, torna toda a sua infraestrutura autossustentável e promove os principais aspectos que fundamentam esse conceito: morar, trabalhar, estudar e divertir-se em um espaço harmonizado, mais seguro e integrado ao meio ambiente.

Sejam bem-vindos ao Aquarela das Artes!

Endereços

Associação Aquarela das Artes